Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 02:46

[dataehoranews]

Em Juara equipe de Saúde do Bairro Jdm América realizou ação para vacinar e ministrar Vitamina A em alunos

A enfermeira do PSF do Jardim América Daniela Pereira Mazutti, disse à Rádio Tucunaré e site acesse notícias, que na última quinta-feira, 24, estiveram realizando uma ação na escola Malfacine Riva, com parceria da diretora Marta, uma campanha de atualização vacinal.

Essa ação aconteceu, porque a equipe de saúde percebeu, que muitas crianças estavam com vacinas pendentes e então, decidiram enviar um bilhete para orientar os pais, a fim de colocar as vacinas das Crianças em dia.

Outra ação, foi a ministração de vitamina A, importante para o desenvolvimento da criança e que previne vários tipos de doenças.

A enfermeira ressaltou que esse tipo de ação é muito importante e traz grandes benefícios a comunidade.

No decorrer do ano outras ações serão feitas nessa escola e também com a Escola Estadual Iara Maria Minotto Gomes, informou a enfermeira Daniela.

Caso os pais não tiverem oportunidade de levar o filho durante a semana para vacinar, poderá fazê-lo no sábado, pois o PSF estará aberto para fazer a vacinação, explicou.

O PSF do bairro estava aberto no último sábado e no próximo sábado será o PSF do Jardim Alvorada e o horário de funcionamento acontece das 7 às 13 horas.

O PSF do bairro Porto Seguro ficará aberto, no sábado, dia 5 de março.

As vacinas aplicadas são contra o covid-19 e as outras de rotina, concluiu a enfermeira.

Horário de atendimento

Durante a semana o PSF fica aberto Das 7 às 11 horas e das 13 horas às 17 horas. A vacinação acontece entre as 9:10 e no período vespertino da tarde a vacinação acontece em todo o tempo.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br