Juara – Mato Grosso

23 de abril de 2024 22:19

[dataehoranews]

Em Juara operação ‘Cata Treco’ recolheu mais de 45 caminhões de bens inservíveis

A Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Juara concluiu na semana passada mais uma ação de prevenção contra a Dengue, a Operação ‘Cata Treco’, que recolheu mais de 45 caminhões de bens inservíveis pela cidade. A ação, iniciada em 19 de fevereiro, percorreu todos os bairros, recolhendo objetos que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito transmissor da doença.

A iniciativa da Secretaria de Saúde contou com o apoio da Secretaria de Cidade e outras Secretarias, que se uniram para reduzir os casos de Dengue em Juara. Além do recolhimento de bens inservíveis, vários terrenos baldios foram limpos e outros ainda serão, e serviços de recolhimento de galhadas e entulhos também estão em andamento.

A Secretaria de Saúde aderiu à ‘Semana D’ de combate à Dengue, participando da ‘Ação Casa Limpa’, proposta pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES-MT). Desde 18 de março, diversas ações têm sido realizadas para prevenir e eliminar os focos do mosquito.

A ‘Semana D’ busca unir forças e envolver a sociedade de Juara, realizando ações como a visita a estabelecimentos e residências para eliminar criadouros. A colaboração de todos é fundamental para o sucesso dessa campanha. Vamos permanecer firmes no combate, cuidando de nossas casas, comércios e terrenos baldios, eliminando os criadouros do mosquito da Dengue.

Fonte: Diretoria de Imprensa da Prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br