Juara – Mato Grosso

24 de maio de 2024 04:07

[dataehoranews]

Em Juara polícia deteve adolescente do ensino médio portando arma branca em sua mochila da escola.

Na noite do dia 19, na Escola Estadual “Oscar Soares” em Juara, um episódio envolvendo um estudante do 2°ano do ensino médio e que é menor de idade teve sua mochila revistada onde foi encontrado facas.

De acordo com informações da Polícia, um aluno chegou para estudar e sem justificar, retornou para sua casa afim de buscar alguma coisa.

O menino foi para casa sem justificar o motivo e como o vigia ficou desconfiado dessa atitude, chamou a polícia militar que foi a escola imediatamente e depois foi até a casa do menino.

As informações dão conta de que a polícia teria encontrado uma machadinha em sua casa e na escola o vigia teria encontrado uma faca em sua mochila.

Diante da situação o adolescente foi quando então o Conselho Tutelar e familiares foram acionados.

Não houve nenhum fato danoso, devido a ação rápida tanto da Policia Militar quanto pelo Vigia que teve atenção e consegui perceber ações estranhas a normalidade.

Imediatamente, a reação tanto dos alunos da escola quanto da população, pelas redes sociais foi de indignação e medo. Em resposta a essa reação, o Prefeito Municipal Carlos Sirena juntamente com a secretária de educação Fernanda Alves decidiram suspender as aulas na rede Municipal de Ensino nesse dia 20, visto que, no dia 21 é feriado, onde as aulas retornarão somente na segunda-feira, dia 24.

Na manhã desse dia 19, o Prefeito reunião sua equipe para discutir sobre segurança, pois em Juara haverá os jogos escolares Estudantis e deve se pronunciar sobre as medidas que retende tomar, pois a insegurança dos pais está em todo as as cidades do Brasil

A rede estadual de ensino em Juara funcionará normalmente e apenas a Escola Oscar Soares, que já havia marcado reuniões administrativas escolares, antes desse episódio, não terá aula.

A policia Civil está em ação e o delegado Dr Eric Fantim está no caso onde deverá se pronunciar sobre os desdobramentos desse caso, quem sabe, desbaratando outros adolescentes envolvidos em supostos esquemas de ataques ou ideologia nazitas ou algo do gênero.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br