Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 09:10

[dataehoranews]

Nota Pública: ACRIMAT manifesta preocupação com fechamentos de frigoríficos

*NOTA PÚBLICA*

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) vem a público manifestar sua preocupação com o atual momento que passa a pecuária mato-grossense, principalmente, em relação ao abate dos grandes frigoríficos. Estes vêm rotineiramente alongando suas escalas, determinando férias coletivas e até o fechamento de muitas plantas, sendo várias delas únicas em suas regiões.

Essa situação tem promovido transtornos e prejuízos incalculáveis aos produtores, principalmente, os registrados nos últimos dias quando, coincidentemente, os frigoríficos promoveram quase simultaneamente a extensão de escalas e baixando os valores da arroba.

Sabemos a situação econômica por qual passa a população brasileira, com perda do poder aquisitivo, mas acreditamos que muitas ações possam ser realizadas, inclusive, pelo Governo de Mato Grosso, por meio da redução temporária das alíquotas do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS).

A Acrimat está acompanhando essas ações e à disposição para discutir quaisquer sugestões para a melhoria de toda a cadeia produtiva da carne.

Cuiabá – MT, 09 de agosto de 2022.

_OSWALDO PEREIRA RIBEIRO JUNIOR_
Diretor-Presidente da Acrimat

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br