A concessionária águas de Juara adquiriu novos materiais para dar sequência na instalação do emissário de esgoto, que vai ligar a cidade até a estação de tratamento.
São 46 de tubo de 300 mm, que na próxima semana começarão a ser instalados, informou o Diretor Valdemir Tavares para reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias.
A intenção é deixar 100% da cidade ligada com água tratada e o esgoto só não está todo instalado, porque houve um atraso na questão do terreno, para construir a estação de tratamento, que era incumbência da prefeitura, mas a atual gestão, corrigiu o problema e, portanto, as obras seguem dentro do cronograma.
Valdemir conta que assim que o terreno foi liberado, os trabalhos da empresa no sentido de continuar a instalação da segunda etapa do esgoto iniciaram.
As obras da estação de tratamento de esgoto estão adiantados e acredita-se que nesse ano será inaugurado.
A ideia é que até 2027 ou 2028 toda a cidade esteja ligada com esgoto sanitário, informou o diretor.
Os investimentos não se limitam apenas a estrutura física, pois o atendimento ao consumidor também foi modernizado com reforço na emissão de cobrança, suporte e solução de problemas.
Uma informação importante é que a empresa águas de Juara com mais de 20 anos atuando no município não possui nenhum questionamento jurídico e o consumidor reconhece o trabalho da empresa.
Juara será uma das primeiras cidades do norte do país a ter 100% de água e 100% de esgoto sanitário.
O Gerente da águas de Juara Cláudio Cristófolli explicou, que a finalidade é atender os bairros, que já tem esgoto instalado e que estavam apenas aguardando a coleta e finalização.
Os bairros contemplados nesse momento são: Cruzeiro do Sul, Alvorada, Paranaguá, Kennedy e região central nas imediações do semáforo
Bairros Santa Antonieta e Jardim Itália também receberão uma obra semelhante para coleta, assim que concluírem a finalização das obras que já iniciaram, que é a da estação e a construção do emissário, disse Cláudio.
Os materiais são de boa qualidade e especiais para serem instalados em áreas de APP, pois aguentam pressão e nos próximos meses, acredita-se que meio do semestre, esses pontos consigam a coleta.
Em 2023 está previsto a ligação na região do antigo frigorífico Pantanal na Avenida Rio Grande do Sul sendo ligados a nova estação de tratamento de esgoto de Juara.