A advogada Silviana Milene dos Santos relatou com exclusividade à reportagem da Rádio Tucunaré, que está acionando judicialmente os Correios de Juara por encomenda de um Iphone 14, que seu cliente deveria ter recebido em Juara, mas não foi entregue e até o momento não recebeu nenhuma explicação para o ocorrido.
Conta a advogada, que no dia 08 de Agosto de 2023, foi postado uma caixa com o Ticket de identificação ID 2516777263, onde a encomenda, que é um aparelho celular, iPhone 14,no valor de R$ 6.880,00 comprado em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, com destino ao seu cliente, que deveria receber em Juara até o dia 24 de Agosto.
No dia 24, o destinatário percebeu que não recebeu, embora tivesse rastreado o malote e constatou que foi enviado para Juara. Relata ainda, a advogada Dra Silviana, que no mesmo malote, estavam outras encomendas, que foram entregues, exceto o celular de seu cliente.
Ela está de posse da comprovação de que o objeto saiu de Ponta Porã, foi para a central de destruição de Campo Grande, depois para a unidade de Várzea Grande, onde foi enviado num malote para Juara.
Segundo a advogada, ela foi até agência dos Correios em Juara para obter informações e ouviu como resposta, que tal encomenda não teria chegado em Juara. “Eles dizem que não receberam, mas o malote de Várzea Grande, eles comprovam que mandou para Juara, e esse celular não foi entregue”, disse a reportagem ela a Rádio Tucunaré.
Diante do problema, registrou uma reclamação na ouvidoria do Correio, que pediu cinco dias úteis, mas o prazo findou e não deram solução.
Nesse dia 04 de setembro, um Boletim de Ocorrências, foi lavrado na delegacia de Polícia Civil de Juara, pois se passaram os cinco dias úteis, solicitados pela ouvidoria dos Correios, que não apresentou solução. “Transcorreram dez dias…não deram satisfação em Juara, não deram satisfação, na Ouvidoria, no site, não deram satisfação, então foi feito um boletim de ocorrência, porque está comprovado, através de documentos do Correios mesmo, que foi enviado para a Juara”, disse Dra. Silviana.
O relatório que consta a informação de que a encomenda chegou na agencia de Juara foi entregue pelo próprio correio, contou. “Nós vamos entrar hoje com uma ação indenizatória, inclusive com uma ação penal”, disse.
A reportagem da Rádio Tucunaré procurou a gerencia do Correio em Juara que informou, que somente o setor de comunicação poderia se pronunciar sobre o caso. Aguardamos contato para futuras matérias para o andamento do caso.