Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 11:58

[dataehoranews]

Entenda porque é importante o jovem do sexo masculino fazer o alistamento militar

Todo o jovem do sexo masculino que completa 18 anos de idade deve obrigatoriamente se alistar no serviço militar mais próximo de sua cidade, no caso de Juara, no Tiro de Guerra (TG) 09-005 de Juara.

O não alistamento dentro do prazo determinado ocasiona em várias complicações na vida pessoal e social da pessoa do sexo masculino, além de gerar multas pelo atraso no alistamento.

As informações são do Tenente Kiffer delegado do Serviço Militar da 13ª delegacia de Juína que presidiu a comissão de seleção geral dos atiradores realizada em 03 (três) dias na semana passada em Juara.

Para a rádio Tucunaré e acessenoticias ele disse que os jovens que se alistam dentro do prazo legal para servir onde há unidade do TG passa por 02 (duas) seleções, sendo a Seleção Geral que é feita entre os jovens que nasceram no ano do alistamento. Em seguida tem a seleção complementar, onde são confirmados os jovens que realmente estarão aptos a servirem o serviço militar.

Aqueles que não se alistaram no tempo certo devem procurem a Junta do Serviço Militar para participar se alistarem e participarem da seleção no ano seguinte.

Atualmente, o TG de Juara tem disponível 50 vagas para atiradores, mas, inicialmente, mesmo a procura tendo sido pouca, a expectativa é de alcançar o número necessário para o preenchimento das vagas para o ano que vem.

Existe alguma idade certa?

Sim. Para ingressar no CPOR ou no NPOR o jovem deve ter 18 anos ou menos, pois é a época em que todo brasileiro se alista obrigatoriamente. Quem já se alistou no passado e passou dessa fase, infelizmente não tem mais a opção de ser um Oficial tão novo assim. Porém, há outras maneiras de ingressar na instituição, uma delas é pela a Academia Militar Agulhas Negras, em Resende, local onde são formados os oficias combatentes de carreira. Para saber como ser aprovado no concurso e ser um Oficial de Carreira do Exército, clique aqui.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br