Desde o mês de abril deste ano, quando recebeu a instalação de antenas Starlink nas viaturas, a Polícia Militar, em especial, a Patrulha Rural vem tendo bons resultados nos trabalhos e ações preventivas no campo.
O equipamento foi doado através da iniciativa da produtora rural Carina Ossani somada as colaborações dos demais produtores da região da Comunidade do Postinho e Catuai.
O Tenente Coronel Alex Fontes, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré e Portal acessenoticias destacou a grandiosidade das ações que a equipe do patrulhamento rural tem desenvolvido nas comunidades rurais em Juara e das ações repressivas e preventivas.
De acordo com o comandante, a instalação de antenas Starlink nas viaturas da Polícia Militar tem sido um grande marco na história da segurança no campo, onde através desse equipamento, a polícia já recebeu várias denúncias sobre crimes de diversas naturezas, e em todos elas, a Polícia Militar teve saldo positivo.
Durante o encontro de pecuaristas e produtores rurais que aconteceu na manhã de sábado, dia 16 de agosto de 2025, na Comunidade São Sebastião do Postinho, Carina Ossani disse que a parceria entre a classe produtora rural de Juara e a comunidade juntamente a Polícia Militar tem como objetivo fortalecer a segurança pública na região, uma vez que são atendidas as zonas rurais de Juara e Vale do Arinos.
“Essas antenas Starlink já contribuíram para operação bem-sucedida, resultando na prisão de pessoas criminosas no interior de Juara, mediante denúncia sobre indivíduos em atitude suspeita, o que levou à apreensão de armas e munições pela Patrulha Rural da Polícia Militar”, pontuou a produtora Carine Ossani.
Para ela, o equipamento simboliza o compromisso da comunidade rural com a segurança pública e destacou a importância da parceria entre produtores e instituições para a implementação de soluções eficazes para os desafios locais, e as rodovias pavimentadas também serão fundamentais para melhor locomoção e agilidade das ações preventivas.