Juara – Mato Grosso

20 de maio de 2024 08:17

[dataehoranews]

Equipe de saúde do CTA de Juara realizou ações de prevenção no dia mundial de Luta Contra as Hepatites Virais

No dia 28 de julho que é comemorado o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Juara realizou campanhas em farmácias de drogarias da cidade com a finalidade de conscientizar as pessoas a se prevenir contra a doença.

A Hepatite Viral é considerada um problema sério de saúde pública e pode se manifestar de diversas formas na população, e saber como se proteger, como identificar os sintomas e quando buscar tratamento é fundamental, conforme ressaltou Cristiane Ávila, coordenadora do CTA.

Durante os testes rápidos, vários clientes que foram até as farmácias fizeram o teste rápido, e a ação de prevenção vai se estender por todas as farmácias dos municípios do Vale do Arinos.

O tratamento é feito pelo CTA com muito mais facilidade, inclusive para as pessoas que estavam em tratamento tanto de sífilis, quanto de hepatite e acabaram deixando de fazer.

Eles devem procurar os profissionais do CTA que estão sempre pronto para atender, agora em novo endereço no Rua Rondônia nº 519 N próximo do Cemitério Municipal, e para facilitar os atendimentos às pessoas ficar aberto das 07:00h às 16:00h sem intervalo para o almoço.

A coordenadora do CTA, Cristiane Ávila deixa claro a população que o CTA não é somente para receber ou atender pessoas com vírus HIV, mas sim para toda e qualquer pessoa que queira fazer um teste rápido de hepatite, de hanseníases, de HIV, de Sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis devem procurar o CTA, porque é para isso que o órgão foi criado.

Segundo a coordenadora, as pessoas devem deixar de lado o preconceito e cuidar mais da saúde, porque toda prevenção é digno de curo, uma vez que caso haja constatação, a doença pode ser evitada de prosperar.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br