Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 04:12

[dataehoranews]

Equipe de Zoonoses continua vacinação antirrábica nas comunidades rurais de Juara

A campanha de vacinação antirrábica animal que iniciou em agosto deste ano está em andamento e tendo bons resultados na zona rural do município de Juara, conforme informou o médico veterinário, João Vitor da Cruz coordenador da inspeção municipal e responsável pela unidade de vigilância em zoonoses de Juara.

Ele explica que o trabalho de imunização dos animais terá sequência no mês de outubro, e que até agora está com índices positivos, onde a equipe de vacinação está sendo bem recebida na zona rural do município, e que apesar de ter sido feita alteração no cronograma nas localidades em virtude de problemas de saúde com alguns funcionários, nada que vai afetar a realização da vacinação.

Nesta semana, a equipe do Centro de controle de zoonoses estará na zona rural finalizando a linha do Braguinha e Linha Boi Guará e na próxima semana será divulgado o novo cronograma.

Já a campanha na zona urbana do município acontece junto com a zona rural, mas os pontos ainda serão definidos, bem como os dias de vacinação, porém, durante toda semana, todos aqueles que tem cães e gatos com idade para serem vacinados deverão levar seus animais até o Centro de Controle de Zoonoses que é um ponto fixo de vacinação e segunda a sexta das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h.

O médico veterinário, João Vitor informou ainda que as pessoas da terceira idade ou idoso que não consegue levar seu animal até esse local deve ligar no telefone (66) 3556-1344 e passar o endereço da residência para que a equipe possa ir até o local vacinar o animal.

Fonte: acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br