Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 07:21

[dataehoranews]

Equipes de saúde fizeram arrastão e vacinaram população contra Covid-19 nos comercios de Juara

Preocupados com a questão de prevenção da saúde pública no que tanque a vacinação contra o vírus Covid-19, a equipe de Atenção Básica da Saúde de Juara juntamente com as equipe de enfermagem do Centro Cultural Savoine foram as ruas para vacinar o público contra o Covid-19.

A diretora ambulatorial do Centro de Atendimento ao Covid, Patrícia Faria de Brito explica que o resultado foi bastante positivo nesse quesito.

Segundo ela, a equipe passou pelos comércios da cidade onde aplicou a dose da vacina nas pessoas que ainda não tinha tomado a primeira dose, assim como também para aquelas que precisam completar a segunda dose ou a terceira dose que é a de reforço.

Tudo isso foi baseado no cartão de vacina dos cidadãos via sistema de cadastro das pessoas.

A aceitação da população foi excelente e não houve receio por parte das pessoas, e o trabalho foi devido em 04 equipes para melhor atender a população e deverá durar toda essa semana na área central da cidade.

De acordo com as informações da diretora ambulatorial, 87% da população já foi vacinada em Juara contra o vírus Covid-19 e a unidade de saúde conta com grande estoques de vacinas para atender a demanda.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br