Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 04:42

[dataehoranews]

Escola Daury Riva realiza a 1ª Maratona da Matemática em comemoração ao Dia Nacional da Matemática

Na semana do dia 16 a 20 de maio a escola Estadual Plena Daury Riva realizou a 1ª Maratona da Matemática, em alusão ao dia nacional da matemática que é comemorado no dia 6 de maio, data do nascimento de Júlio Cesar de Melo e Souza (Malba Tahan), professor e escritor apaixonado por matemática, com mais de 120 livros publicados, dos quais mais de 50 relacionados a matemática dentre eles o mais famoso é “O Homem que calculava”.

A maratona consistiu em um Quiz de Matemática realizado com alunos do 3º ao 5º ano, com perguntas relacionadas a temas estudados em sala de aula, o que reforçou ainda mais o aprendizado dos alunos de forma lúdica. Para Malba Tahan “Aprender conceitos de Matemática pode ser uma divertida e desafiante aventura quando estudada de forma dinâmica e criativa”.

Ainda fazendo parte da Maratona os alunos do 6º ao 9º ano construíram Jogos matemáticos e fizeram a exposição dos mesmos para as demais salas da escola, proporcionando um momento de integração dos estudantes que jogaram e se divertiram.

O ápice do evento aconteceu no dia 20 de maio, quando foi realizada a final do Quiz com premiações do 1º ao 4º colocados e com a torcida das demais salas, que prestigiaram o evento torcendo pelos alunos participantes.

Segundo os organizadores do evento, que contou com os professores da área de Matemática do Ensino Fundamental II e com os professores Unidocentes, “a 1ª Maratona de Matemática foi um sucesso queremos que se torne uma tradição na escola para incentivar em nossos alunos o gosto em aprender Matemática de forma divertida e curiosa”.

Fonte: Assessoria da Escola Daury Riva

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br