Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 11:55

[dataehoranews]

Escola Estadual Oscar Soares realizou Gincana de Física entre os alunos

Na manhã desta quinta-feira, dia 07 de julho de 2022, foi realizado na Escola Estadual Oscar Soares a 1º gincana de física após a pandemia.

A reportagem da Radio Tucunaré e Site Acesse Noticias esteve acompanhando a gincana, e após a finalização do evento, conversamos com a organizadora, professora Jaqueline Tiso Ribeiro que explicou que o ensino da física apresenta vários desafios no processo de ensino-aprendizagem.

Para professora Jaqueline o objetivo da gincana foi propiciar e incentivar a busca de conhecimento, fazendo com que os alunos, fixem o conteúdo de uma forma divertida, integrando o trabalho em equipe, raciocínio lógico e respeito mútuo, em uma competição de perguntas e respostas.

Jaqueline ainda destacou o esforço dos alunos para participarem da gincana “Foram 60 dias de estudo e dedicação por parte dos alunos, resultando numa maravilhosa culminância. Os alunos corresponderam de uma forma muito positiva e ficaram super felizes com o evento.”

As equipes que participaram da competição foram os 2°A, 2°B, 2°C e 2°D, sendo 2°Ano B o campeão da Gincana. O evento contou também com a participação do 1°A, 1°B, 1°C e 1°D no grito de guerra, na paródia e na animação das torcidas, e os alunos do 3° A, 3°B e 3°C, contribuíram realizando a fiscalização das equipes.
Essa foi a primeira Gincana realizada na escola após dois anos de pandemia.

Fonte: Radio tucunaré e Acesse noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br