baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 28 de Novembro de 2021

Estado decide transferir CEFAPRO do Vale do Arinos para Juína

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Estado transfere CEFAPRO de Juara para Juína e Vereadora Marta Dalpiaz pede intervenção de Janaina Riva para evitar prejuízo ao Vale do Arinos.

A unidade do CEFAPRO de Juara foi transferido da cidade de Juara e causou surpresa na vereadora Marta Dalpiaz, que também é professora.

Segundo a parlamentar, ela recebeu a informação da assessoria pedagógica de que o CEFAPRO teria sido desativado em Juara e levado para Juína, estando Juara subordinada ao município de Juína a partir de então.

Após recorrer a deputada Janaína, a vereadora alegou que o município como Juara, além das cidades vizinhas, não tem condições de ficarem subordinados a Juína, pois conta com escolas indígenas, anexos Rurais e outros.

Em resposta, a Deputada Janaína garantiu estar buscando evitar essa modificação e evitar o mau atendimento as escolas estaduais do Vale do Arinos.

A Vereadora considera preocupante, porque o CEFAPRO atende todos os profissionais efetivos que hoje são mais de 600 no Vale do Arinos e milhares de alunos. Como seria reportar a Juína sobre todas as demandas da região? indaga a vereadora Marta.

Marca Dalpiaz chama atenção, que Juara sempre foi Polo e que de uma hora para outra alterar isso causará prejuízos.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site