Juara – Mato Grosso

22 de novembro de 2025 06:32

Ex-morador de Juara que tentou contra Políciais Militares foi baleado em Várzea Grande nas últimas 24 horas

Confronto entre suposto criminoso e Policiais Militares na cidade de Várzea Grande terminou com juarense baleado, nesta terça-feira, 07 de outubro de 2025, quando uma guarnição da Polícia Militar, por meio do GAP da 25ª Companhia São Mateus faziam diligências na região, e encontraram o suspeito em um bar.

A informação preliminar é de que ele já teria morado em Juara, no bairro João de Barro, e foi identificado pelos policiais apenas com o nome de Jonathan, até então acusado de ter envolvimento em uma tentativa de assalto registrada na noite anterior em uma chácara no assentamento Sadia III, em Várzea Grande.

Um idoso que morava no local teria sido foi atingido por disparos de arma de fogo durante a ação criminosa com a participação de Jonathan.

Conforme informações da Polícia Militar, do GAP da 25ª Companhia São Mateus em diligências encontraram o suspeito em um bar, que ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir e sacou uma arma de fogo, e foi revidado pelos militares recebendo um tiro no abdômen.

Durante o atendimento ao suspeito ferido, o sistema de rádio da PM registrou uma nova ocorrência nas proximidades. Em outro sítio da região, uma adolescente de 13 anos foi baleada na perna após dois homens armados supostamente comparsas do suspeito atingido ter invadido uma residência e anunciado um assalto.

Segundo testemunhas, a jovem tentou correr e acabou atingida por um dos disparos.

Jonathan recebeu os primeiros socorros do SAMU e foi encaminhado sob custódia para atendimento médico.

Já a adolescente foi socorrida por uma equipe do helicóptero Águia do Ciopaer, que prestou apoio ao resgate e a transportou para o pronto-socorro de Cuiabá.

Durante a ocorrência, os policiais constataram que o suspeito baleado possuía mandado de prisão em aberto por roubo. A arma de fogo utilizada por ele foi apreendida.

As diligências continuam na região do assentamento Sadia 3 em busca dos demais envolvidos nos crimes.

Fonte: Redação/acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.