A Perícia Técnica de Cuiabá, por meio do Laboratório Forense, confirmou que os restos mortais encontrados no dia 8 de abril de 2024, na estrada do distrito de Catuaí, em Juara, pertencem a Alex Gonçalves de Sousa, de 33 anos.
Alex desapareceu na noite de 25 de fevereiro de 2024, após deixar a casa de sua mãe, no bairro Porto Seguro. De acordo com os familiares, ele trabalhava em uma fazenda e estava passando uns dias com a mãe, Dona Luzia Gonçalves de Sousa. No momento do desaparecimento, Alex havia saído de um bar próximo à praça do bairro Jardim América.
A investigação começou após o registro de boletim de ocorrência, e as buscas, realizadas por policiais civis e militares, com o apoio do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e cães farejadores, ocorreram em vários pontos da cidade. No entanto, foi apenas em abril de 2024 que a ossada humana foi localizada. Após passar por exames detalhados de DNA, comparando com amostras fornecidas pela mãe de Alex, a identidade dos restos mortais foi confirmada.
Na última quinta-feira, 2 de janeiro de 2025, a família foi oficialmente informada sobre o resultado do exame, que confirmou que os restos mortais em análise no laboratório de Cuiabá realmente pertencem a Alex Gonçalves de Sousa.
A notícia trouxe grande tristeza para os familiares, que lamentam a perda irreparável. Já para a polícia, o caso representa uma importante etapa cumprida na investigação. No entanto, o inquérito ainda continuará em andamento, com o objetivo de identificar todos os envolvidos no crime e buscar justiça.