Juara – Mato Grosso

23 de abril de 2024 15:19

[dataehoranews]

Executivo Municipal e UNEMAT firmarão convênio para ofertar Curso de Letras em Juara

A Universidade Estadual de Mato Grosso firmou um convenio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, onde pleitearam cursos de licenciatura para seus respectivos campus em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Pela UNEMAT estão sendo ofertados os cursos de matemática, pedagogia e letras, conforme disse Ana Maria de Lima, diretora político-pedagógica e financeira da UNEMAT Campus de Juara.

Como Juara já tem o curso de pedagogia que é efetivo na UNEMAT, a diretora disse que a direção optou em implantar o curso de letras, e como se trata de um recurso federal, o município onde a universidade vai implantar o curso precisa entrar com uma contrapartida, e nesse sentido, a diretora da UNEMAT juntamente com a secretária municipal de Educação Fernanda Alves Ribas se reuniram com o prefeito Carlos Sirena na tarde desta terça-feira, dia 22 de março para estabelecer as formalidades legais para posterior assinatura do convenio e o vestibular para os candidatos a vagas do cursos de letras deverá ocorrer até o primeiro semestre de 2022.

Para a diretora da entidade, a reunião com Executivo Municipal foi muito proveitosa e o dialogo surtou resultado positivo que passarão ser efetivados a partir de agora.

Já a secretária municipal de Educação Fernanda Alves Ribas ressaltou que sua secretaria também trabalha com planejamento de avanço para a população quanto qualificação profissional para jovens e adultos.

Uma vez firmado o convenio para a implantação do curso de letras na UNEMAT vai atender boa parte da demanda e suprirá a carência de profissionais que existem atualmente no município de Juara na área educacional, assim ressaltou a secretária Fernanda.

Por sua vez o prefeito Carlos Sirena comemorou a conquista e ressaltou que prefeitura está sempre a disposição para somar parcerias nessas ações que condizem com a realidade e fortalece a qualificação profissional no município no âmbito da educação.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br