Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 08:16

[dataehoranews]

Família Reolon proporcionou confraternização ao Subtenente Barreto, chefe do Tiro de Guerra de Juara

No último sábado, dia 04 de dezembro, o pecuarista e colonizador Nine Reolon, filho do ex-militar do Exercito Alves Reoolon que foi um dos grandes colaboradores do Tiro de Guerra (TG) 09-005 de Juara proporcionou um almoço de confraternização a despedida do atual comandante do TG de Juara, Subtenente Barreto.

O ato fraterno contou com a presença do prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena que é diretor do Tiro de Guerra, do presidente da Câmara, vereador Valdir Leandro Cavichioli (Leo Boy), vereador Wellington Martins, vereadora Sandy de Paula, delegado de Polícia Judiciária Civil de Juara, Carlos Henrique Engelmann, e Dr. João Antônio Batista Ribeiro Torres, delegado de Porto dos Gaúchos, alguns advogados e outras lideranças e convidados.

O almoço foi na própria sede do Tiro de Guerra (TG) 09-005.

Depois de 03 anos de atuação em Juara, o Subtenente Barreto deixa a unidade, e em seu lugar assume o novo comandante, o 1º Sargento Giarolla.

Barreto fez um breve relato de sua passagem por Juara, onde construiu uma legião de amigos e constituiu parcerias com o poder público, e frisou  que  o momento foi uma experiência única  em sua vida como militar do Exercito   Brasileiro. Sua participação na formação de vários jovens, conhecimento na sociedade, e mesmo apesar da pandemia e prejuízo para os jovens, o saldo final  é positivo, conforme disse Barreto.

Ele agradeceu as parcerias constituídas ao longo de sua passagem por Juara e destacou a importância da denominação histórica para o TG que será homenageado com nome Alves Reolon e agradeceu pelo almoço proporcionado a ele e parabenizou a toda sociedade juarense que  terá uma nova  estrutura funcional  do Tiro Guerra.

Emocionado, o senhor Nine Reolon mal conseguiu falar, mas destacou a importância da atuação do seu pai que atuou como grande parceiro do TG e disse que, assim como seu pai, mesmo ele não tendo servido o Exército será parceiro e vai colaborar no que for preciso durante toda sua existência.

Quanto a homenagem em nome de seu pai, ele frisa  que vê com muito  orgulho e que será de grande relevância para o  reconhecimento dos trabalhos prestados.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br