Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 09:36

[dataehoranews]

Filha menor confirma os abusos sofridos pelo pai em Juara e inquérito sobre o crime deverá ser finalizado

O inquérito policial refere a um crime de estupro praticado por um pai contra suas 02 filhos menores está sendo concluído pela delegacia de Polícia Judiciária Civil de Juara, conforme explicou o delegado adjunto, Dr. Eric Fantin que está a frente do caso.

Para relembrar, a prisão do acusado ocorreu na segunda-feira do dia 25 de março de 2024.

O caso veio a tona depois que a filho menor de 10 anos relatou o ocorrido para uma colega de escola, que em seguida alarmou-se no recinto e chegou ao conhecimento da diretora da unidade escolar, que imediatamente acionou o conselho tutelar.

Mediante a prisão, o pai confessou com riquezas de detalhes por livre e espontânea vontade na presença de testemunhas, como ele praticava os abusos contra suas filhas, relatando que o primeiro ocorreu quando a filha tinha 11 anos e hoje com 14, ela convive maritalmente com um rapaz.

Para a Polícia Civil, o pai alegou que sofre de problemas psicológicos, e que foi abusado quando tinha 07 anos de idade.

O delegacia de Polícia Civil, Dr. Eric Fantin disse que já ouviu a 2ª vítima desse crime, e que ela também, assim como a menor confessou com todos os detalhes como sofria os abusos e disse ainda que o pai o ameaçava, e que uma vez a irmã chegou a contar para a mãe, porém, com a ameaça do pai, ela disse para a mãe que era mentira, colocando a situação em dúvidas.

Segundo o delegado, todas as medidas já foram tomadas em relação ao caso, e a previsão é de que o inquérito seja encerrado em 30 dias, bem como as provas cabais e oitivas de testemunhas.

Embora tenha havido questionamento por parte de algumas pessoas se a mãe sabia ou não do caso, o delegado Eric Fantin disse que durante as investigações e interrogatórios, ficou constatado que a mãe não sabia de nada, e assim que ela tomou ciência do fato, em momento algum, ela se eximiu de prestar informações, e jamais acoberto o crime cometido pelo marido.

Cuidado e atenção dos pais com seus filhos e observação na mudança de comportamento:

O delegado Eric Fantin orienta os pais para que fiquem atentos as mudanças repentinas e comportamento dos filhos e filhas, bem como não deixar as filhas menores na companhia de qualquer pessoa.

Conversar sempre com seus filhos, orientar sobre os perigos, risco de violências e fazer o acompanhamento frequente.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br