Juara – Mato Grosso
Sábado, 18 de Junho de 2022

Fiscais do Conselho de Arquitetura de MT estarão em Juara e Novo Horizonte do Norte entre os dias 20 e 24

Na próxima semana (de 20 a 24 de junho) os agentes de fiscalização do CAU/MT irão realizar ações in loco nos municípios de Canarana, Canabrava do Norte, Juara, Juína, Novo Horizonte do Norte e Querência. A visitação está prevista no plano de trabalho do setor que tem como meta ações em 75 municípios do estado em 2022. Desde o início do ano, 21 municípios foram fiscalizados in loco pelo Conselho. O objetivo é coibir o exercício ilegal e promover a valorização da profissão.

Durante as ações de fiscalização o agente verifica o cumprimento da lei e normativos vigentes. São assegurados que os serviços de arquitetura possuam um responsável técnico legal, que seja emitida a devida documentação necessário junto ao Conselho, com a devida sinalização das obras, entre outros elementos. São realizadas ações orientativas, apuração de denúncia e notificação de irregularidades; trabalhando em defesa da sociedade.

Caso você tenha conhecimento de irregularidade no campo da arquitetura e urbanismo, é possível realizar uma denúncia junto ao CAU/MT para averiguação. O serviço é gratuito e pode ser feito de forma anônima: basta acessar o nosso site e no menu “Serviços Online” acessar o campo “Denúncia” e preencher o formulário disponível.

Fonte: Juliana Kobayashi, Comunicação CAU/MT

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.