Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 09:14

[dataehoranews]

Fiscais do Indea de Juara apreende caminhão que vendia mudas irregulares

agua boa news

Um fato bem atípico foi registrado no vale do Arinos na manhã do último domingo dia 15 de maio de 2022 o gerente regional da unidade do INDEA do município de Juara, solicitou apoio policial para a abordagem de dois veículos que segundo ele, estavam comercializando mudas de plantas de forma irregular na cidade.

Em atendimento a solicitação foi realizada a abordagem dos referidos veículos a após os servidores do INDEA verificarem a documentação apresentada pelos condutores, tomaram providência de praxe, e foi solicitado o apoio para encaminhar os veículos até o pátio do INDEA onde ficaram à disposição desse órgão.

A reportagem da Radio Tucunaré e acesse notícias conversou com o Fiscal Estadual de Defesa Agropecuária e Florestal do INDEA de Porto dos Gaúchos, Alquias Inácio de Sousa que explicou que o INDEA atuou em cima do Art. 9º que visa a proteção assegura a seu titular o direito à reprodução comercial no território brasileiro, ficando vedados a terceiros, durante o prazo de proteção, a produção com fins comerciais, o oferecimento à venda ou a comercialização, do material de propagação da cultivar, sem sua autorização.

Alquias destacou que além da venda ambulante de mudas ser proibida em todo o território nacional, é obrigatório que quem fizer o transporte comprove que as plantas estão em condições de circular.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br