Juara – Mato Grosso

8 de janeiro de 2025 08:40

Focos de dengue e sucatas a céu aberto: prefeito denuncia herança caótica em Tabaporã

Imagens: Alcemir F. Soares /Assessor de Imprensa Pref de Tabaporã

Na manhã desta segunda-feira, 7 de janeiro, o prefeito de Tabaporã, Carlão Borchardt, publicou um vídeo impactante nas redes sociais oficiais da prefeitura. A gravação revelou uma situação de abandono no pátio de uma escola desativada, na Escola Moacir Semensato, onde a prefeitura mantinha sucatas expostas ao céu aberto. O conteúdo provocou grande repercussão, ao evidenciar o estado precário em que se encontra o local, além de alertar para riscos à saúde pública, como focos de dengue.

No vídeo, Carlão narra com indignação o que encontrou:

“Tabaporã hoje, dia 7 de janeiro, andando mais um pouco aí na nossa cidade, para conhecer de perto a estrutura. Aqui é a Escola Moacir Semensato. A gente já tinha feito uma matéria no começo da nossa campanha, mas como estávamos em campanha , não tivemos acesso aqui dentro. Hoje entramos e vimos aquilo que já imaginávamos. O descaso com o dinheiro público é evidente. Só aqui temos 11 focos de dengue. prefeitura tem um espaço desse com tamanha desorganização.”

O prefeito ressaltou a necessidade de transparência e a importância da participação da comunidade na gestão pública. Ele destacou que o município enfrentou graves problemas herdados da administração anterior e pediu paciência e compreensão da população enquanto tenta reorganizar a estrutura administrativa e física da cidade.

“Precisamos mostrar para a comunidade a verdade sobre como está o nosso município. Peço um pouco de paciência, porque pegamos Tabaporã em uma situação precária. Temos que tomar decisões imediatas para organizar a casa. É importante que o próprio eleitor e os funcionários públicos participem mais da gestão e enxerguem de perto a realidade do município. O sistema público é da sociedade, e o prefeito nada mais é do que um funcionário do povo.”

Carlão também reforçou o compromisso de expor tanto os avanços quanto os problemas encontrados. Ele criticou a falta de fiscalização pela comunidade e pediu que os moradores adotassem uma postura mais ativa:

“A política muitas vezes só mostra o que é bom e esconde o que é ruim. Agora, queremos mostrar tudo, tanto o que foi feito de bom quanto o que está errado. A comunidade precisa cobrar, mas com base em fatos concretos, largando mão de discussão em grupos de WhatsApp e entendendo a realidade de forma objetiva.”

O vídeo gerou divulgação nas redes sociais e despertou a atenção da população para o estado das estruturas públicas de Tabaporã. A prefeitura informou que tomará medidas emergenciais para resolver os problemas apontados.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.