Juara – Mato Grosso

24 de maio de 2024 03:15

[dataehoranews]

Fortes ventos causaram prejuízo de quase 06 mil reais para pioneira no ramo de hortaliça hidropônica em Juara

A tempestade de ventos que ocorreu no último final de semana trouxe prejuízos consideráveis em vários setores em pelo menos 02 (dois) municípios do Vale do Arinos, sendo que em Porto dos Gaúchos, o prejuízo público poderá ultrapassar os 4 milhões de reais, segundo o prefeito do município, Vanderlei de Abreu.

Já em Juara, ocorrido um dia depois, comércios, residências, ruas, rede elétrica entre outros foram alvos das fortes ventanias.

Na Feira Livre, as tendas que que serviam de local improvisado para os feirantes aos domingos, enquanto ocorre a reforma das bancas foram danificadas gerando prejuízo ao proprietário.

Já um casal de idosos que mora na área perimetral de Juara, próximo ao residencial Bandeirantes teve a cobertura de sua horta destruída pelos ventos, e o prejuízo financeiro poder chegar a R$ 6.000,00 (seis mil reais).

A proprietário da hortaliça, dona Maria José Oliveira Borges explica que essa foi a primeira vez que tem um prejuízo dessa natureza, uma vez que ela trabalha nesse ramo a mais de uma década sendo pioneira em Juara no ramo de hidroponia.

“Graças a Deus, as pessoas de Juara são solidárias, e aquelas que já conhece a minha luta e dedicação pelo trabalho nos auxiliaram, e com isso já conseguimos comprar parte da estrutura das estufas e aos poucos está sendo reconstruída”, relatou dona Maria.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br