Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 09:36

[dataehoranews]

Golpista se faz passar por agente bancário para tentar enganar juarense. Conheça e fique atento para não cair

A reportagem da Rádio Tucunaré foi procurada para relatar uma tentativa de golpe em uma moradora de Juara, que foi abordada por meliantes via celular, se fazendo passar por agente do Banco Sicredi.

A senhora Valquíria Furtado relatou em entrevista, que o estelionatário enviou mensagens, e se apresentou como agentes do Banco Sicredi via WhatsApp e que, ele e sua equipe resolviam problemas de pessoas com o nome negativado, realizavam empréstimos para autônomos ou seja, prometem crédito fácil e rápido.

Valquíria perguntou então, como seria o processo documental e passou o valor do empréstimo desejado, o golpista pediu a ela todos os documentos pessoais e após pegar a documentação, enviaram os contratos para ela assinar, com o nome da empresa e foi nesse momento que ela começou a desconfiar, que se tratava de um golpe.

Ela pretendia fazer um empréstimo de 5 mil reais para ser pago em 24 parcelas.

Entre o tempo que ela revelou o valor que gostaria de emprestar e a resposta que recebeu do golpista foi de 5 minutos, ou seja, demorou cinco minutos para responderem a ela, que o empréstimo pretendido estava aprovado e que estariam encaminhando para o cartório autenticar e foi nesse momento ela percebeu que era um golpe.

Para liberar o empréstimo pretendido cobraram da vítima 500 reais.

A vítima conta ainda, que os golpistas começaram a cobrar taxas de score e então, ela respondeu que iria pessoalmente na agência bancária para conferir, porque empréstimos não são cobrados para serem liberados

A vítima ficou preocupada com outras pessoas para que não sejam vítimas dos mesmos golpistas, por isso decidiu revelar a sua experiência.

Com essa situação, ela perdeu a paciência e acabou falando que estava percebendo que se tratava de um golpe e afirmou que iria na agência pessoalmente e também na polícia, quando então, foi bloqueada pelo meliante.

Valquíria alerta as pessoas, para que prestem atenção, porém a internet é um meio fácil de golpistas entrarem em contato, mas os bancos não entram em contato com clientes para oferecer empréstimos e por isso as pessoas devem averiguar com muito cuidado, porque existem muitos golpistas especialmente os idosos, que são alvos mais fácil.

Os golpistas pedem documentos para poder falsificar e usar de outras formas encerrou Valquíria.

Modus operandi

Para convencer a vítimas, os golpistas entram no site da Receita federal e baixaram o CNPJ do Banco e depois, conseguiram a cópia de um contrato e falsificaram os selos de autenticação da proposta para convencer a vítima de que se tratava de um processo real de empréstimo, assim a vítima deveria assinar apenas para dar veracidade a manobra. A vítima enviou copia

CONTRATO DE EMPRÉSTIMO – BANCO SICREDI S.A.-3 (1) FALSO

CONTRATO SOCIAL – SICREDI S.A.-1 FALSO

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br