Juara – Mato Grosso

29 de maio de 2024 04:50

[dataehoranews]

Governador Mauro Mendes marca reunião com classe produtora em Cuiabá sobre asfaltamento entre Juara a Águas Claras

Na última sexta-feira, dia 19 de abril de 2024, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes esteve em Juara, onde visitou a obra em andamento da Escola Técnica e inaugurou outras já concluídas como, pavimentação asfáltica do aeroporto, inauguração do Escrito Regional de Saúde, asfaltamento do bairro Porto Seguro e parte da Avenida José Alves Bezerra, saída para Águas Claras.

Depois se dirigiu para a Comunidade do Jaú para inauguração do trecho de 46 km de asfalto entre Juara ao trevo do Tatu.

Nesse local, o governador conversou com os representantes da Associação de moradores e produtores de Leite de Águas Claras (AMPLAC) e demais produtores, representado por Douglas Paes de Barros sobre o projeto de pavimentação asfáltica entre Juara sentindo a Águas Claras e Paranorte.

A reunião que deveria ter acontecido em Juara ficou marcada para uma data ainda a ser agendada em Cuiabá, segundo explicou Edivaldo Dantas, popular Cuna, tesoureiro da Amplac.

O governador propôs analisar com mais cautelas, principalmente sobre a questão de disponibilidade de recurso, onde segundo ele, em Juara, nos últimos anos entre convênios com a prefeitura e o governo do Estado já foram investidos mais de 24 milhões de reais em pavimentações, iluminação, reformas, entre outros, além da construção da ponte sobre o Rio dos Peixes, a pavimentação do Aeroporto, os 46KM de asfalto na Rodovia do Jaú, reforma do hospital municipal, obra da escola técnica, dentre muitas outras.

“O estado é grande e temos várias obras em andamentos, todas com parceiras do governo estadual, mas vamos contribuir sim, talvez nem todas esse ano, mas os projetos são essenciais para que isso aconteça”, frisou o chefe maior do estado.

A diretoria da Amplac e a classe produtora agradeceram ao prefeito, Carlos Sirena que cumpriu com sua palavra levando as reivindicações até o governo e marcando o encontro entre eles para que pudessem expor suas cobranças. A reunião não aconteceu, mas ficou marcada para data ainda ser definida e a conversa entre os produtores e o governo já foi um grande avanço para esse tão sonhado progresso.

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br