A Rádio Tucunaré informa que, por meio do Ato nº 444/2025, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (07), o Governo do Estado de Mato Grosso exonerou diversos servidores nomeados para cargos comissionados na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI). Entre os exonerados, estão gestores e coordenadores de escolas técnicas estaduais, incluindo a unidade de Juara.
Dentre os servidores afetados, destaca-se a exoneração de Ana Maria de Lima, que ocuparia o cargo de diretora da Escola Técnica Estadual Educação Profissional e Tecnológica de Juara, e Adilson Paiva dos Santos, coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento Educacional da mesma instituição.
Além da unidade de Juara, a medida também atingiu profissionais das escolas técnicas estaduais de Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Várzea Grande, Campo Verde e outras cidades do estado, assim como setores administrativos da SECITECI, incluindo a Superintendência de Regulação e Supervisão da Educação Profissional e Superior, Tecnológica e de Inovação.
A reportagem da Rádio Tucunaré não teve acesso às motivações que levaram o Governo do Estado a promover tais exonerações em massa, tampouco há informações sobre os critérios utilizados para a decisão.
A Rádio Tucunaré segue acompanhando o caso e buscará posicionamento oficial da SECITECI e do Governo do Estado sobre os impactos dessa decisão . Novas atualizações serão divulgadas assim que houver mais informações.