baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 27 de Novembro de 2021

Grupo de Intervenção Rápida realizou vistoria na cadeia pública de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na tarde desta quinta-feira, dia 25 de novembro, uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso esteve em Juara onde visitou e vistoriou o Sistema Prisional (cadeia pública), unidade do município de Juara.

A operação acontece todos os meses que antecedem os finais de cada ano e tem por finalidade oferecer segurança e prevenção nos presídios do Estado de Mato Grosso e segurança para funcionários e toda sociedade, conforme disse, Marcelo Oliveira da Silva, coordenador da gerencia do Grupo de Intervenção Rápida da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso.

Ele explicou que o grupamento especializado GE  e SOE realizam esse tipo de procedimento para evitar fuga de recuperandos, possíveis motim e verificar se há existência de objetivos ilícitos ou entorpecentes nas selas dos presídios.

Em Juara, segundo Pedro Zarlan, diretor do Sistema Prisional (cadeia pública), a operação que durou cerca de 2:30h, ou seja, duas horas e  meia ocorreu com sucesso e as ações foram  tranquilas sem nenhuma irregularidade  encontrada na unidade prisional.

Embora, o Sistema Prisional de Juara tenha um quadro pequeno de funcionários que se revessam em escala de trabalho, Zarlan acredita que os trabalhos ocorrem com normalidade e muita seriedade dentro da unidade de segurança.

Atualmente, a unidade prisional de Juara conta com um total e 100 recuperandos, e desses sempre há aqueles que ganham liberdade e acabam retornando por ter voltado  a praticar algum tipo de crime.

Fonte: acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site