Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 07:16

[dataehoranews]

Grupo de Intervenção Rápida realizou vistoria na cadeia pública de Juara

Na tarde desta quinta-feira, dia 25 de novembro, uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso esteve em Juara onde visitou e vistoriou o Sistema Prisional (cadeia pública), unidade do município de Juara.

A operação acontece todos os meses que antecedem os finais de cada ano e tem por finalidade oferecer segurança e prevenção nos presídios do Estado de Mato Grosso e segurança para funcionários e toda sociedade, conforme disse, Marcelo Oliveira da Silva, coordenador da gerencia do Grupo de Intervenção Rápida da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso.

Ele explicou que o grupamento especializado GE  e SOE realizam esse tipo de procedimento para evitar fuga de recuperandos, possíveis motim e verificar se há existência de objetivos ilícitos ou entorpecentes nas selas dos presídios.

Em Juara, segundo Pedro Zarlan, diretor do Sistema Prisional (cadeia pública), a operação que durou cerca de 2:30h, ou seja, duas horas e  meia ocorreu com sucesso e as ações foram  tranquilas sem nenhuma irregularidade  encontrada na unidade prisional.

Embora, o Sistema Prisional de Juara tenha um quadro pequeno de funcionários que se revessam em escala de trabalho, Zarlan acredita que os trabalhos ocorrem com normalidade e muita seriedade dentro da unidade de segurança.

Atualmente, a unidade prisional de Juara conta com um total e 100 recuperandos, e desses sempre há aqueles que ganham liberdade e acabam retornando por ter voltado  a praticar algum tipo de crime.

Fonte: acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br