Juara – Mato Grosso

29 de janeiro de 2026 22:56

Hemocentro de Juara adota novo horário para doação de sangue e reforça importância do estoque

O Hemocentro de Juara está operando com horário reduzido para coleta de sangue, em razão da equipe reduzida no momento. A informação foi confirmada pela enfermeira Débora Leandro da Silva, coordenadora substituta da unidade, em entrevista à Rádio Tucunaré.

Segundo Débora, atualmente o atendimento para doação está sendo realizado das 7h00 às 10h30, de segunda a sexta-feira. A redução no horário ocorre devido à limitação de pessoal, já que parte da equipe encontra-se de férias.

“Estamos atendendo das 7h às 10h30 por conta da equipe reduzida. Assim que a profissional que está de férias retornar, no dia 2 de fevereiro, nossa proposta é expandir o horário até às 15h”, explicou.

A coordenadora informou ainda que, normalmente, o funcionamento regular do Hemocentro é das 7h00 às 16h00, com intervalo para almoço de uma hora. No entanto, temporariamente, o atendimento para doação permanece restrito ao período da manhã.

Estoque precisa estar sempre abastecido

Débora destacou a importância da doação regular para manter o estoque de sangue em níveis adequados, principalmente para atender situações de emergência. Embora Juara não registre grande volume de transfusões, o Hemocentro também atende outros municípios da região.

“Mesmo que não tenhamos tantas transfusões, precisamos estar sempre com a geladeira abastecida, porque atendemos Juara, Novo Horizonte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã e região”, ressaltou.

Orientações para novos doadores

A coordenadora também fez um apelo para que pessoas que nunca doaram sangue procurem o Hemocentro para conhecer os procedimentos. Ao chegar na unidade, os interessados recebem todas as orientações, incluindo os critérios para doação.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.