Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 04:26

[dataehoranews]

Hemocentro de Juara realiza a Semana da Mulher Doadora de Sangue

O mês de março é dedicado especialmente para as mulheres, visto que no dia 08 se comemora o Dia Internacional da Mulher, e nesse sentido, o banco de sangue, hemocentro de Juara está realizando a campanha intitulada “Semana da Mulher Doadora de Sangue” 2022.

A ação acontecerá durante toda a semana, desde o dia 08 de março como forma de homenagear às mulheres solidárias, bem como simbolizar a data internacional a elas dedicada.

O enfermeiro e coordenador do banco de sangue de Juara, Almir Rogerio concedeu entrevista e explicou que todas as mulheres doadoras de sangue que fazerem doação nessa semana irão ganhar um brinde surpresa, além de e participar do sorteio no final do mês de março.

Ele destacou que quem se interessar em fazer a doação de sangue podem entrar em contato com o banco de sangue pelo número 3556-1122 e fazer seu agendamento para doação.

O coordenador destacou ainda que os homens também podem estar fazendo as doações e a semana é especialmente para as mulheres mais não impede a doações dos homens.

De acordo com o intervalo de doação de sangue, determinado pelo Ministério da Saúde, as mulheres podem doar sangue a cada três meses, até três vezes ao ano, e os homens até quatro vezes no ano.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br