Após mais de 10 horas de julgamento, um homem acusado de assassinar o marido de sua ex-mulher em 2016 foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. O júri popular aconteceu nesta terça-feira, 20 de maio de 2025, no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Juara.
De acordo com a sentença proferida pelo juiz Dr. Fábio Alves Cardoso, titular da 3ª Vara Criminal, o réu foi considerado culpado por homicídio qualificado por motivo torpe, conforme previsto no artigo 121, §2º, inciso I, do Código Penal.
Os jurados entenderam, de forma unânime, que o crime foi motivado por razões torpes, reforçando a gravidade do ato e resultando na condenação do acusado à pena de reclusão em regime fechado.
Em entrevista à Rádio Tucunaré e ao portal Acesse Notícias, o magistrado destacou o comprometimento do Judiciário local com a celeridade e a efetividade da justiça penal. Ele também afirmou que todos os casos pendentes, inclusive os mais antigos, estão sendo levados a julgamento, como parte do esforço contínuo para combater a morosidade judicial.
Dr. Fábio Alves agradeceu ainda a todos os envolvidos na sessão, especialmente aos jurados, ressaltando o papel essencial que desempenham na promoção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Este era um caso antigo e precisava ser concluído, encerrando um capítulo importante para a Justiça local e para os familiares da vítima.