O incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto de 2024, quando um homem deixou um hotel em Porto dos Gaúchos sem pagar a conta, mesmo após ser cobrado pelo proprietário. Indignado com a situação, o dono do hotel dirigiu-se ao 1º Pelotão da Polícia Militar, onde registrou um boletim de ocorrência relatando o caso. Imediatamente, a guarnição policial iniciou a busca pelo suspeito, que foi encontrado poucos minutos depois andando pelas ruas da cidade.
Ao ser abordado, o homem admitiu que não pagou a conta porque não tinha dinheiro. Os policiais também perceberam que ele estava sob efeito de álcool. O homem foi detido e levado à delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências necessárias. O proprietário do hotel compareceu à delegacia na tentativa de negociar a dívida, mas, como o acusado não tinha dinheiro, não foi possível realizar o pagamento, levando o denunciante a formalizar a queixa.
Agora, o acusado poderá responder pelo crime de estelionato, caso a justiça assim entenda. De acordo com informações repassadas à polícia, o homem já havia causado prejuízos em outros estabelecimentos comerciais na cidade de Porto dos Gaúchos.