Dois homens foram condenados a mais de 40 anos de prisão pelo homicídio de Joaquim Riva, irmão do ex-prefeito de Dores do Rio Preto, Tio do ex-prefeito e ex-deputado estadual José Riva, dos ex-prefeitos de Tabaporã, Rogério Riva e de Juara, Priminho Riva, na região Sul do Espírito Santo.
O caso aconteceu no dia 9 de fevereiro de 2019 na localidade de Córrego Gomes, no município de Dores do Rio Preto.
Segundo o Ministério Público, a condenação foi obtida em um Tribunal do Júri realizado na última terça-feira (16), na Comarca de Dores do Rio Preto.
Diante das provas, o júri condenou, por homicídio qualificado, Valdeir Soares dos Santos a 21 anos, 9 meses e 10 dias de prisão e José Henrique Riva a 18 anos e 8 meses de prisão.
Além disso, tornou um agravante da condenação, pois José Henrique era sobrinho da vítima.
Eles abordaram o carro que a vítima estava, em estrada e ex-prefeito ficou em porta-malas
O crime, cometido mediante promessa de recompensa, ocorreu na manhã do dia 9 de fevereiro de 2019, na localidade de Mundo Novo, próximo ao Córrego Monte Verde, zona rural de Dores do Rio Preto.
Joaquim Riva estava de carro com o irmão e ex-prefeito, Jorge Riva de Dores do Rio Preto, em uma estrada que levava ao sítio da família, quando foram fechados pelo veículo dos atiradores.
Os dois foram rendidos e o ex-prefeito foi colocado no porta-malas, enquanto Joaquim foi executado no local com tiros na cabeça.