Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 08:11

[dataehoranews]

Hosp. e Mat. São Lucas de Juara compra dois novos equipamento de imagem de alta precisão. Conheça os recursos.

Os exames de imagem cada vez mais especializados tem sido de grande apoio para diagnósticos precisos, especialmente para os casos em que são necessários cirurgias e o cirurgia precisa conhecer de forma mais detalhada possível o que vai encontrar.

Em Juara, o Hospital e Maternidade São Lucas vem investindo de forma expressiva nos exames de imagem e com convenio UNIMED, CASSI, Seguro Bradesco e outros.

Atualmente possuem exame de tomografia computadorizada, ressonância magnética, Raio X digital, ultrassonografia com Doppler colorido de última geração, Mamografia, Endoscopia, Coloscopia, Vídeoartroscopia e outros.

O médico cirurgião Anderson Lanner, concedeu entrevista à Rádio Tucunaré, e citou sobre a importância dos exames de imagem, que ajudam demais, o diagnóstico e também no tratamento clínico. Ele citou sobre a velocidade que é a evolução tecnológica vem ajudando a medicina.

A funcionalidade e a qualidade dos aparelhos hoje em dia, vem melhorando demais a avaliação tanto dos exames laboratoriais, quantos os exames de imagens e esses últimos, para os médicos, é de extrema importância, direcionando o diagnóstico de forma precoce.

Um dos exames de extrema importância hoje, é o exame de endoscopia e colonoscopia que são exames de rastreio de doenças, disse.

Esses equipamentos ganharam uma grande modernização em seus recursos e os modelos mais atuais potencializam sobremaneira a descrição de lesões existentes.

Dr Lanner lembrou ainda, de quando esses equipamentos foram criados, que eram para detectar a existência ou não de câncer, mas hoje com essas novas funcionalidades, citando a Endoscopia como exemplo, que os recursos desses aparelhos detectam lesões bem menores e com isso aumentam a precisão dos procedimentos. O equipamento do Hospital e Maternidade São Lucas de Juara é o modelo Olimpo 180, funcionalidades NBA é de última geração, disse.

Esse equipamento faz Cromoscopia e consegue melhorar ainda mais a imagem para detectar lesões menores, ele faz uma coloração diferente na lesão e os médicos conseguem delimitar bem as margens para poder de dissecar essa lesão e isso aumenta o diagnóstico precoce e por isso, o uso desses equipamentos modernos são fundamentais, explicou. Com os aparelhos de endoscopia colonoscopia é possível fazer a retirada de pólipos, tratamento de obesidade, refluxo com endoscopia.

Esses recursos dos equipamentos recém-adquiridos são Lucas são de extrema importância para os pacientes e também para os médicos, destacou o Dr. Anderson Lanner.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br