Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 07:18

[dataehoranews]

Igreja Católica de Juara divulga programação especial da Semana Santa

O Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo anterior que antecede à Páscoa, e simboliza a comemoração da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos.

Conforme a tradição, Jesus Cristo teria entrado pela porta dourada de Jerusalém.

Nesse sentido, e com a finalidade de manter a tradição Cristã Católica, a Igreja católica da Paróquias São José de Juara realizará 03 (três) celebrações no sábado para as crianças e 07 (sete) no Domingo de Ramos, a noite para a população em geral.

De acordo com o Padre Vagno Aparecido Reato, Pároco da Igreja, sábado, dia 09 haverá celebração com os catequistas às 08 horas da manhã na Igreja Matriz com uma procissão saindo da pista de skeit, que é a chamada missa do Raminho.

As celebrações de missa de Ramos no domingo, dia 10 serão todas no período da noite em diferentes comunidades da zona urbana.

Haverá o tríduo Pascal com celebrações que iniciam na quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo de Páscoa, iniciando na quinta-feira às 20:00h com a missa do Lava pé.

Na sexta-feira Santa ás 15:00h haverá celebração na Igreja Matriz às 19:00h encenação da Paixão de Cristo no centro de Eventos João Paulo II.

Já no sábado às 15:00h celebração na Igreja Matriz e às 19:00h encenação da Paixão de Cristo no centro de Eventos João Paulo II. Sábado Santo as 20:00h e os fiéis não esquecer as velas, e nas Comunidades Nossa Senhora de Fátima e Santa Terezinha do Menino Jesus do Jardim América simultaneamente.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br