Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 00:17

[dataehoranews]

Igreja catolica de Juara retornou horários normais das celebrações de missas

Desde o início do momento pandêmico com o surgimento do novo coronavirus (Covid-19), em que houveram inúmeras restrições por prevenção de contágio ao vírus Covid-19, a igreja católica, assim como os demais órgãos também teve suas restrições com em relação as celebrações de missas.

Todo protocolo de biossegurança foram cumpridos durante esse período por parte de todas as igrejas, inclusive a católica que seguiu as orientações diocese, sendo que nesse intervalo de tempo, as missas presenciais foram suspensas sendo transmitida somente via live e por meio por meios de comunicações.

Meses depois, também foram reduzidos os horários de celebrações de missas e todas elas com número reduzido de público, com retorno gradativo.

No final do ano passado, com o surgimento da vacinação e a diminuição no número de casos de contágio de doença, as missas presenciais retornaram, bem como os horários normais das celebrações nas comunidades urbanas e rurais do município.

Ao todo são 35 comunidades, sendo 27 rurais e 08 urbana.

Os horários das celebrações nas comunidades urbanas são:

Comunidade São João Batista, no bairro São João e comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Paranaguá, sendo todas aos sábados a partir das 19:30h.

Aos domingos tradicionalmente, missa às 06:00 da manhã na igreja matriz e nas demais comunidades em horários diferenciados também aos domingos.

Durante a semana, também há celebrações na matriz, e os demais padres se revezam nas comunidades rurais do município.

Todo protocolo de biossegurança vem sendo seguido pela direção da igreja, como higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento social e uso de máscara facial, conforme ressaltou o padre Vagno Aparecido Reato, pároco da igreja.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br