Juara – Mato Grosso

29 de maio de 2024 04:55

[dataehoranews]

Inauguração da pista de pouso e decolagem do aeroporto de Juara reuniu várias autoridades regionais e estaduais. Veja vídeos e fotos

Na manhã deste domingo, dia 28 de agosto um, grande evento marcou a história de Juara: a inauguração da pavimentação da pista de pouso e decolagem do aeroporto.

A reportagem da rádio Tucunaré pode finalmente registrar essa conquista, pois em tempos anteriores, autoridades estaduais por quatro vezes, anunciaram o início dessas obras, que na verdade nunca começaram.

Foi na atual gestão municipal de Juara, com empenho das autoridades parlamentares, numa somatório de forças com produtores rurais e também de autoridades estaduais como a deputada Janaína Riva e a gestão estadual é que “a vontade” saiu do papel e se tornou realidade.

Essa foi a explicação no discurso do Secretário Estadual da SINFRA/MT Marcelo Padeiro, do prefeito de Juara Carlos Sirena e também dos pioneiros, que foram convidados para estar presentes neste momento.

Visivelmente todos estavam felizes e os prefeitos de Porto dos Gaúchos Vanderlei de Abreu, prefeito de Novo Horizonte do Norte Silvano Neves, prefeito de Juína Paulo Augusto Veronese, prefeito de Itanhangá Edu Laudi Pascoski, Prefeito de Sinop Roberto Donner, que vieram prestigiar o momento, ressaltaram a importância da obra para toda região.

Foi o jato de fabricação nacional modelo Phenom 100 EV , do prefeito de Sinop que também é pecuarista, o primeiro jato a aterrisar e decolar na pista de pouso e decolagem de Juara e o primeiro passeio, levou consigo o Prefeito de Juara Carlos Surena, o médico proprietário da rádio Tucunaré Dr. Francisco de Assis Domingues, Pecuarista Etso Rosolin , pioneiro e pecuarista Julio Martins e produtor rural Valter Rosolin. ( veja vídeo abaixo)

Outras 18 pessoas que fizeram o cadastro foram sorteadas e também foram contempladas com voos panorâmicos. Em  aviões  a jato da empresa Scheffer, uma gentileza cedidos gratuitamente por seu proprietário Eliseu Scheffer a pedido do Pref Carlos.

O evento contou com churrasco e bebida a vontade, todos patrocinados por doadores do agronegócio e empresários do comércio local, para que o evento fosse celebrado, pois a prefeitura não poderia disponibilizar recursos para este fim.

Os discursos foram breves e todos voltados para a grandiosidade do momento e a conquista de dias melhores, pois quando existe gestão federal, estadual e municipal comprometidas com a correta aplicação do dinheiro público as obras acontecem.

Carlos Sirena o anfitrião, no momento de seu pronunciamento, desceu do palco das autoridades e com o microfone sem fio em mãos, dirigiu-se a toda população, que estava abrigada do sol, nas tendas que foram colocadas, para fazer o agradecimento e dedicar aquela inauguração a população de Juara que esperava e necessita dessa obra há muitos anos.

Pastor Eudes da igreja assembleia de Deus Madureira e também o pároco Padre Vagno Reato Fizeram uma benção para a proteção da pista e de todos os seus usuários.

A escola Militar Tiradentes apresentou sua fanfarra e os alunos na comissão de frente, levavam as bandeiras do Brasil do estado e de Juara. Na sequência o Hino Nacional foi executado.

Apesar do forte calor e seca, o evento foi recheado de emoção dada a importância da conquista e das inúmeras autoridades, que vieram de outras cidades para prestigiar o momento.

Devido o período eleitoral, os políticos que estão disputando o pleito para reeleição e que tem comprometimento com essa obra, enquanto estavam atuando na gestão, não puderam comparecer devido os impedimentos legais impostos pela lei que regem as eleições.

A rádio Tucunaré registrou fotos e vídeos .

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br