Juara – Um grave incêndio ocorrido no bairro Porto Seguro abalou os moradores da Rua Tocantins no início da noite deste domingo, 08. Por volta das 19:50, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de uma casa que estava em chamas.
Ao chegarem ao local, a primeira guarnição da Polícia Militar se deparou com a cena impactante de uma residência já totalmente consumida pelo fogo. Rapidamente, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi mobilizada para o atendimento inicial. Na sequência, dois caminhões pipa da prefeitura chegaram para prestar apoio, focando em proteger a residência vizinha, da qual, segundo relatos de populares, já haviam sido retirados diversos pertences em uma tentativa de evitar maiores prejuízos.
As circunstâncias que levaram ao incêndio ainda são nebulosas, mas informações preliminares apontam para a possibilidade de um ato criminoso. Testemunhas mencionaram a presença de um homem entrando na residência pouco antes do início das chamas.
Em entrevista à reportagem da Rádio Tucunaré, o sargento Esdras destacou que a Polícia está tratando o caso com seriedade e atenção. Um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para a Polícia Judiciária Civil. “Trabalhamos com a hipótese inicial de incêndio criminoso, mas todas as possibilidades serão investigadas a fundo para esclarecer os fatos”, afirmou o sargento.
A comunidade local está em estado de alerta, e a investigação seguirá nas mãos das autoridades competentes para desvendar o ocorrido e garantir a segurança dos moradores de Juara.