Juara – Mato Grosso

15 de junho de 2024 13:14

[dataehoranews]

Indea de Juara alerta que pecuaristas precisam fazer o registro da Marca de fogo

Pixabay girodoboi

O agente fiscal do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), unidade de Juara, Kidiney Flanklin alerta que todos os produtores (criadores) de gado precisam aderir a nova regra que foi estabelecida em 2022 que é o registro da marca de fogo.

A nova Portaria do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA-MT) define que o produtor rural ir até a unidade do Indea do seu município para poder registrar a marca de fogo para identificação de bovinos e bubalinos.

A marcação a fogo é o método mais comum para a identificação de bovinos, sendo usado para identificar a raça, o proprietário do animal, o indivíduo e a realização de certas práticas de manejo, como é o caso da vacinação de brucelose, entre outros.

No Escritório do INDEA será preenchido o “Formulário para o Registro de Marca a Fogo” e capturada a imagem da marca para inserção no sistema.

Caso possua mais de uma marca, todas deverão ser registradas, informando ao INDEA quais são utilizadas em cada exploração pecuária de sua titularidade.

Quem não utiliza marcação a fogo, deve registrar junto ao INDEA/MT, a forma utilizada para identificar seus bovinos e bubalinos preenchendo a “Declaração de Não Utilização da Marca a Fogo”, devidamente assinada.

A sede do Indea em Juara está situada na Rua Campo Grande, nº 495, Bairro Jardim Boa Vista.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br