Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021

Indea de Juara se prepara para início da segunda etapa de vacinação contra febre Aftosa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com aproximadamente 930 mil cabeças de bovinos, e ainda considerada a Capital do gado, pecuaristas e Juara se preparam para a segundo etapa de vacinação contra febre aftosa que deverá iniciar no dia 01 de novembro de 2021.

Nesse sentido, o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), unidade de Juara que sempre fez questão de divulgar claramente aos produtores de gado a importância de vacinar e imunizar seu rebanho contra as doenças comunica que já está em preparação para mais essa etapa. Nessa etapa serão imunizados os bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses.

Valmir José Martins, gerente regional da ULE de Juara explica que existe uma meta entre dois a dois e meio por centro das propriedades que são feitos acompanhamentos pelos técnicos do indea, através de uma seleção que é feita para saber quais as propriedades que atingem esses percentuais.

Vale ressaltar que o Estado de Mato Grosso está há mais de 20 anos sem foco da febre aftosa e alguns municipios do Estado estão livres da febre aftosa sem vacina.

Tudo isso, graças as ações continuas das unidades do Indea de Mato Grosso, em especial, a de Juara que em todas as campanhas tem feito ações de conscientizações com os pecuaristas e divulgados a importância da imunização do rebanho bovino, fato que ganhou a adesão dos pecuaristas de Juara.

A unidade pertencente a ULE de Juara, incluindo os municípios de Juara, Tabaporã, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Itanhangá e Brasnorte totalizam aproximadamente 1.800.000 cabeças de bovinos.

Segundo os últimos dados divulgados, o município de Novo Horizonte do Norte possui mais de 100 mil cabeças de bovinos, Tabaporã 150 mil, Porto dos Gaúchos 105 mil.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site