Juara – Mato Grosso

24 de junho de 2024 20:14

[dataehoranews]

Integrantes de organização criminosas que ordenavam crimes de dentro do presídio em Juara foram transferidos

O Serviço de Inteligência da Polícia Judiciária Civil, através de suas ações secretas detectou que detentos (membros) do organização criminosa denominado Comando Vermelho estavam executando mandos de crimes, mesmo estando cumprindo pena dentro do Sistema Prisional de Juara.

Mediante essa constatação dos modos operantes desses detentos intensificada uma carta, elaborada pela direção do Sistema Prisional com levantamentos desses vulgos (apelido) usado para os faccionados, onde foi encaminhado para a administração penitenciária de Mato Grosso para a retirada o quanto antes da unidade prisional de Juara.

Os presos faccionados recebiam visitas de seus entes que levaram e recebia cartas com ordem a serem exultados por outros membros foram da cadeia, visto que dentro do comando existem diversos ‘cargos’, ou seja, cada um tem uma função a executar.

Após a constatação e todos os procedimentos tomados dentro da lei, na última quarta-feira, dia 22, os detentos contatados faccionados constatados com esse tipo de comportamentos foram transferidos do Sistema Prisional de Juara para a penitenciaria da Mata Grande, na cidade de Rondonópolis, Mato Grosso.

Ao todo foram 12 detentos, onde a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, entendeu que seria importante essa transferência para quebra a força de poder dos autores do crime de tráfico e de drogas e organizações criminosas que tentavam ludibriar as autoridades para cometer delitos mesmo estando presos em regime fechado.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br