Juara – Mato Grosso

12 de julho de 2024 14:45

Jovem Autista lançou em Juara na Praça dos Colonizadores sua obra Gibi de João da Silva ‘O Eagle Eye contra o Ilusor’

A tarde de sábado, dia 09 de março de 2024 foi marcada por um momento histórico, na Praça dos Colonizadores em Juara com o lançamento oficial de uma obra de grande magnitude na educação elaborada por pelo jovem autista, João Marcos Tafarel da Silva, popular, João da Silva.

A obra tem como “O Ilusor”, onde a 1ª edição, apresenta a história de um herói chamado Eagle Eye.

Sua finalidade principal é incentivar a leitura para crianças e adolescentes e os exemplares dessa edição serão distribuídos de forma gratuita nas escolas em Juara, conforme disse o jovem autista, João da Silva.

Orientado por Maria do Carmo gestora na secretaria municipal de educação em Juara, jovem chamou os presente para compor o dispositivo de autoridades composto pelo secretário municipal de desenvolvimento econômico, João Rissotti, diretores escolares, vereadores Zé Galvão e Eduardo do Boxe, secretário de obras Toninho Araújo, presidente da Associação dos Autistas, Luciene Pontes e demais convidados.

O jovem que tem 25 anos de idade demonstra uma grande habilidades artísticas, e disse que isso vem desde criança, e está muito feliz em ver seu sonho sendo realizado. Tanto ele, como seu pai, Marcos Neuri Pereira da Silva, popular, Marcos Chico e a mãe do jovem, dona Márcia de Assunção Silva agradeceram ao prefeito de Juara, Carlos Sirena pelo incentivo, aos professores, ao desenvolvimento econômico, João Rissotti que através da Lei Paulo Gustavo, que visa incentivar as diversas formas de manifestações culturais em Juara, fomentando o segmento artístico e cultural na cidade.

O trabalho de João é totalmente autoral e está devidamente protegido por direitos autorais.

Para o desenvolvimento econômico, João Rissotti, o trabalho é uma oportunidade imperdível para valorizar e apoiar o talento e a dedicação de João da Silva.

Os vereadores, Zé Galvão e Eduardo do Boxe, e todos que usaram a palavra elogiaram a atitude do jovem escritor e parabenizaram por sua habilidade. Luciene Ponte, presidente da Associação dos Autistas disse que a entidade continuaram lutando pela valorização das pessoas com transtorno de aspecto autistas.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br