Juara – Mato Grosso

17 de abril de 2024 09:07

[dataehoranews]

Juara aguarda instalação de câmeras de segurança doadas: Secretário explica a demora

Nesse último mês de março a cidade de Juara notou um aumento no índice de criminalidade. Várias ocorrências Policiais tem causado incômodo nos moradores, que estão preocupados com as segurança de suas famílias.

Recentemente o Governo do Estado doou 99 câmeras de segurança para Juara e no entanto, até o momento, essas câmeras não foram instaladas, e que dariam mais um apoio para as forças de segurança conseguirem identificar os autores dos crimes, norteando melhor as investigações.

Muitos ouvintes da rádio Tucunaré solicitam uma explicação para a demora na instalação dessas câmeras.

O Secretário de Cidade de Juara, Salvador Pizzolio, esclareceu os motivos pelos quais as 99 câmeras de segurança doadas pelo governo estadual, através do programa Vigia Mais MT, ainda não foram instaladas. Em entrevista exclusiva à Rádio Tucunaré, Salvador Pizzolio abordou as preocupações da comunidade sobre a demora na implantação do sistema de vigilância.

Ele destacou que, embora as câmeras sejam importantes para melhorar a segurança, o processo de instalação envolve diversos aspectos, como questões burocráticas, financeiras e técnicas. Salvador ressaltou o cuidado do prefeito em não precipitar a instalação, buscando verificar orçamentos e garantir uma execução adequada.

O secretário também mencionou a complexidade da instalação das câmeras, explicando que algumas exigem infraestrutura adicional, como conexão à internet e fornecimento de energia. Ele enfatizou que a cidade tem realizado estudos com empresas especializadas para garantir um processo justo e transparente, afinal o poder Público é submetido a regras claras do bom uso do dinheiro e a não observância dessas regras comprometeria a lisura da administração.

Com relação ao cronograma para essa instalação, Pizzolio afirmou que o processo está bem encaminhado, com previsão de conclusão em até 90 dias. Ele destacou a abertura em breve de licitação para a contratação da empresa responsável pela instalação das câmeras, ressaltando a urgência em publicar o edital.

Diante disso, a população aguarda ansiosamente pela próxima etapa do processo, consciente da importância da segurança pública para o bem-estar de todos.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br