Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 10:10

[dataehoranews]

A pavimentação que liga MT220 a MT325 está em fase final.Obra deve melhorar logística do Vale do Arinos

No coração do Mato Grosso, uma transformação está em curso, trazendo consigo a promessa de desenvolvimento e maior conectividade. Em entrevista, Tião Piovesan, presidente da Associação da MT220, compartilha atualizações importantes sobre o progresso da obra asfáltica na região com a reportagem a Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, um projeto que promete alterar significativamente a logística local e impulsionar a economia.

Trata-se da pavimentação do trecho que liga a MT 220 no município de Porto dos Gaúchos, passando pela Comunidade “Postinho” sentido Juína, na MT-325, que está em fase de acabamento.

Mesmo diante dos desafios impostos pelo período chuvoso, a empreiteira responsável pela obra retomou seus trabalhos, focando especialmente na construção de obras de arte, como bueiros e pontes, garantindo assim o acesso contínuo pela rodovia. Com 48 km de extensão, a obra de asfaltamento encontra-se em sua reta final, restando apenas 13 a 14 km para sua conclusão. Segundo Piovesan, a fase atual envolve trabalhos mais complexos, exigindo a utilização de rochas para a sustentação de aterros, especialmente nas proximidades de Arinos.

A obra, que é um sonho antigo dos habitantes e produtores da região, tornou-se realidade de maneira relativamente rápida, elevando as expectativas quanto aos seus benefícios. No entanto, Piovesan menciona que houve reclamações por parte de alguns produtores em relação à qualidade do asfalto, questões estas que foram encaminhadas ao Governo do Estado, responsável pela fiscalização através do SINFRA. A previsão é de que os trabalhos estejam completos até outubro, marcando o fim de uma etapa crucial para o desenvolvimento da região.

Esta nova via não apenas facilita o transporte e reduz os custos de produção, mas também integra efetivamente a região ao restante do estado. Piovesan destaca o Distrito de Catuaí, por exemplo, como um dos mais beneficiados, já que se torna mais acessível e, portanto, mais atraente para a agricultura.

A ponte de concreto em Porto dos Gaúchos e a ligação entre a MT 220 e a MT 170 são exemplos de como a infraestrutura pode transformar áreas anteriormente isoladas em polos de atividade econômica vibrante.

A rodovia MT220 tem se tornado uma rota preferencial para muitos, inclusive para aqueles que viajam de Juína para Sinop, economizando significativamente em distância e tempo de viagem.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br