Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 10:43

[dataehoranews]

Juara: Assoc. dos Produtores Rurais de Itapaiúnas anuncia a realização de audiência pública na Aldeia Tatuí

A Associação dos Produtores Rurais de Itapiúnas (APRI) anuncia a realização de uma audiência pública fundamental para a execução de um projeto de pavimentação asfáltica, que promete conectar de forma mais eficaz a zona urbana de Juara à região de Itapaiúna, em direção a Alta Floresta. O evento, marcado para esta sexta-feira, dia 15 de março, busca envolver a comunidade local e, em especial, as comunidades indígenas na discussão de um trecho específico do projeto.

O empresário e produtor rural Ricardo Bianchin, representando a diretoria da APRI, estende um convite a todos os interessados para participarem da audiência na Aldeia Tatuí.

Além da diretoria e produtores da região, o Prefeito Carlos Sirena, representantes da AL/MT , vereadores e lideranças indígenas reportagem da Rádio Tucunaré estarão presentes.

A importância do evento reside na necessidade de obter a autorização e o consentimento das comunidades indígenas para prosseguir com o projeto de asfalto, que atualmente enfrenta um obstáculo: a sobreposição ao perímetro da faixa de domínio da reserva indígena entre o “trevo do tatu” e a curva da propriedade do Sr. Valdecir, estendendo-se por aproximadamente 2.400 metros.

A audiência pública não é apenas uma formalidade, mas uma oportunidade para o diálogo e a colaboração entre a APRI, as comunidades locais e os povos indígenas, garantindo que o projeto atenda às necessidades e respeite os direitos de todos os envolvidos. Além do significativo avanço na infraestrutura local, o evento promete ser um momento de união e entendimento mútuo, com um almoço oferecido na aldeia para celebrar a participação e o engajamento da comunidade.

Este encontro na Aldeia Tatuí, localizada após o Distrito de Águas Claras, está programado para começar às 9:00 da manhã, enfatizando o compromisso da APRI com o progresso regional e o respeito às tradições e territórios indígenas. A presença e a voz de cada participante serão essenciais para o sucesso deste projeto, que promete não apenas melhorar a conectividade na região, mas também fortalecer as relações entre as comunidades rurais e indígenas.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br