Juara – Mato Grosso

24 de maio de 2024 02:12

[dataehoranews]

Juara avança no cultivo do Café e viabiliza mudas à produtores da Agricultura Familiar

O Secretário de Agronegócio de Juara, Raphael Semensato, esteve em Colniza acompanhado pelo Servidor Edmilson e pelo Engenheiro Agrônomo da Empaer, Igor Murilo, para a retirada de 10.000 mudas de café, doadas pela SEAF – Secretaria de Estado de Agricultura Familiar. As mudas já se encontram em Juara beneficiarão os produtores cadastrados no Programa MT Produtivo Café.

Semensato agradeceu a atenção e suporte da Administração de Colniza, destacando que a assistência aos produtores é uma prioridade da Secretaria de Agronegócio de Juara. Além das 10.000 mudas, serão produzidas mais 15.000 no viveiro da Prefeitura de Juara.

Juara faz parte dos 49 municípios do Estado de Mato Grosso atendidos pelo Programa MT Produtivo Café, que visa apoiar a organização da cadeia produtiva do café. O programa busca ampliar área, produção e produtividade, gerar emprego e renda, mitigar a evasão de jovens do campo, fortalecer a economia local e contribuir para a contenção do desmatamento.

Além disso, o Programa pretende implantar jardins clonais para garantir material propagativo de alto desempenho produtivo. Haverá também capacitação dos técnicos da assistência técnica e extensão rural em sistemas de produção de café sustentáveis, visando resultados efetivos na orientação técnica aos agricultores familiares.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br