Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 09:02

[dataehoranews]

Juara Desafia Adversidades e Mantém Saldo Positivo de Empregos, revela Sine

Em meio às adversidades climáticas e às flutuações econômicas que o país enfrenta, a cidade de Juara, Mato Grosso, destaca-se pela sua capacidade resiliente de gerar empregos.

A reportagem da rádio Tucunaré e do site Acesse Notícias conversou com Vanilza de Oliveira, coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Juara, que trouxe notícias otimistas sobre o mercado de trabalho local.

À medida que fevereiro se aproxima do fim, o Sine de Juara tem 39 vagas abertas, oferecendo uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se inserir no mercado de trabalho já no início de março.

As vagas disponíveis variam amplamente, incluindo posições para borracheiro, operador de caixa em supermercado, motorista de caminhão betoneira, operador de caixa em papelaria, técnico de informática, colaborador em empresa de vulcanização de pneus, e 30 vagas em uma empresa frigorífica local. Todas as posições são para contratação imediata, simplificando o processo para os candidatos, que precisam apenas apresentar um documento de identificação para se candidatarem.

Este cenário positivo de empregabilidade em Juara reflete uma tendência maior observada em todo o estado do Mato Grosso, que se destacou no país pelo número de contratações no mês de fevereiro. Segundo Vanilza, o sucesso do Estado se deve em grande parte ao setor agropecuário, que, em períodos de colheita e plantio, eleva substancialmente a demanda por trabalho.

Embora o número de contratações em Juara tenha sido um pouco menor em fevereiro comparado a janeiro, o município ainda registra um saldo positivo de empregos, contribuindo significativamente para o título de maior contratante do país alcançado pelo estado.

Apesar de uma leve desaceleração nas contratações ligadas ao setor agrícola, devido ao andamento da colheita da soja e do plantio do milho, o agronegócio continua sendo um pilar forte para a economia local.

A gratidão é expressa ao agronegócio, que, segundo Vanilza, fortalece cada vez mais a cidade de Juara, não apenas sustentando a economia local mas também garantindo que o estado de Mato Grosso continue a ser um exemplo de geração de emprego e oportunidades no cenário nacional.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br