Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 11:40

[dataehoranews]

Juara e região tem uma das maiores temperaturas e menor umidade relativa do ar

Giro do boi

Segundo os dados do portal meteorológico Clima Tempo, o município de Juara e região indicam uma das temperaturas mais alta dos últimos dias.

Na segunda-feira, dia 20, terça-feira, dia 21 e nesta quarta-feira, dia 22, o município de Juara chegou aos 41° graus de temperatura máxima, e um percentual de 11% na umidade relativa durante o dia.

A alta temperatura e a baixa umidade relativa oferece risco a saúde pública e requer muito cuidado  com questão de doenças respiratórias, além de cuidados dobrados com as crianças recém nascidas e pessoas idosos.

Uma pesquisa feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS) revela que o ideal é que a umidade relativa do ar esteja entre 50% e 80%.

Existem algumas medidas que são essenciais   que podem ser feitas  durante   o  período seco  de  muito calor e com  baixa umidade relatativa do ar para manter o  equilíbrio do  organismo.

Vejam as dicas essenciais:

01. Beba bastante água. Um copo (200 ml) a cada duas horas é o ideal.

02. Toalhas úmidas ou recipientes com água pelos ambientes da casa ajudam nos dias extremamente secos.

03. Lave o nariz e os olhos com soro fisiológico pelo menos três vezes ao dia. Atenção: água da torneira não adianta, pois não é pura e contém cloro, o que irrita ainda mais as narinas.

04. Use hidratante para a pele ao acordar e na hora de ir dormir.

05. Para evitar rachadura nos lábios, principalmente se for ficar ao ar livre durante algum tempo, não se esqueça da velha e boa manteiga de cacau: é barata e infalível.

06. Evite fazer exercícios físicos entre as 10 e as 16 horas.

usar umidificador de ar portátil para a casa, e ou, até mesmo colocar uma toalha  úmida sobre a cama ou baldes e bacias de água  no quarto ajuda a controlar a umidade.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare/clima tempo

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br