baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021

Juara e região tem uma das maiores temperaturas e menor umidade relativa do ar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Giro do boi

Segundo os dados do portal meteorológico Clima Tempo, o município de Juara e região indicam uma das temperaturas mais alta dos últimos dias.

Na segunda-feira, dia 20, terça-feira, dia 21 e nesta quarta-feira, dia 22, o município de Juara chegou aos 41° graus de temperatura máxima, e um percentual de 11% na umidade relativa durante o dia.

A alta temperatura e a baixa umidade relativa oferece risco a saúde pública e requer muito cuidado  com questão de doenças respiratórias, além de cuidados dobrados com as crianças recém nascidas e pessoas idosos.

Uma pesquisa feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS) revela que o ideal é que a umidade relativa do ar esteja entre 50% e 80%.

Existem algumas medidas que são essenciais   que podem ser feitas  durante   o  período seco  de  muito calor e com  baixa umidade relatativa do ar para manter o  equilíbrio do  organismo.

Vejam as dicas essenciais:

01. Beba bastante água. Um copo (200 ml) a cada duas horas é o ideal.

02. Toalhas úmidas ou recipientes com água pelos ambientes da casa ajudam nos dias extremamente secos.

03. Lave o nariz e os olhos com soro fisiológico pelo menos três vezes ao dia. Atenção: água da torneira não adianta, pois não é pura e contém cloro, o que irrita ainda mais as narinas.

04. Use hidratante para a pele ao acordar e na hora de ir dormir.

05. Para evitar rachadura nos lábios, principalmente se for ficar ao ar livre durante algum tempo, não se esqueça da velha e boa manteiga de cacau: é barata e infalível.

06. Evite fazer exercícios físicos entre as 10 e as 16 horas.

usar umidificador de ar portátil para a casa, e ou, até mesmo colocar uma toalha  úmida sobre a cama ou baldes e bacias de água  no quarto ajuda a controlar a umidade.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare/clima tempo

Com muito ❤ por go7.site