Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 16:30

[dataehoranews]

Juara é uma das favoritas a sediar etapa dos Jogos Estudais Estudantis Regionais

Arinos é uma das cidades favoritas a ser sede da edição 2022 dos Jogos Estudais Estudantis Regionais.

Após uma reunião realizada na tarde de quarta-feira, no dia 23 de fevereiro de 2022, no gabinete do prefeito Carlos Amadeu Sirena de Juara, o Executivo Municipal intermediado pelo vice-prefeito, Valdinei Holanda de Moraes, popular Nei da Farmácia, se mostrou interesse em trazer para Juara, a sede dos Jogos Estudais Estudantis Regionais.

A reunião foi conduzida pelo vice-prefeito, Valdinei Holanda de Moraes, popular Nei da Farmácia, contou com a presença dos representantes do segmento esportivo, sendo o secretário municipal de esportes, Edivaldo dos Santos Oliveira, popular Doradina, representantes da educação, outros secretários, o coordenador e eventos esportivos, Adriano Augusto da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer de Mato Grosso e Ronei Wladson, coordenador de operações.

No dia seguinte, o secretário municipal de esportes, Edivaldo dos Santos Oliveira, popular Doradina, acompanhado dos representantes do coordenador e eventos esportivos, Adriano Augusto da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer de Mato Grosso e Ronei Wladson, coordenador de operações visitaram as quadras esportivas e ginásios do município para conhecer as reais condições dessas localidades.

Ainda no dia seguinte em um reunião com a deputada Janaina Riva, o prefeito Carlos Sirena ressaltou que o município de Juara está carente de eventos esportivos oficiais, e uma vez trazendo essa atração esportiva de grande porte para Juara vai fomentar ainda a economia local, tendo em vista que atletas e comissões técnicas irão conhecer e comprar no comércio local, e com isso, Juara ganha no aprendizado e investimento na área esportiva.

Em entrevista a rádio Tucunaré, o coordenador e eventos esportivos, Adriano Augusto da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer de Mato Grosso disse que Juara é uma das cidades que contém grande parte dos requisitos exigidos pela SEEL para a realização dos jogos.

Concorre com Juara nesse feito, os Municípios de Juruena e Campo Novo do Parecis.

Os Jogos estudantis serão na idade de 12 à 14 anos e os jogos regionais na idade de 15 à 17 anos e será realizada pela da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer de Mato Grosso.

Os jogos estão com data prevista para iniciar no dia 20 de maio de 2022 e serão 06 dias de competições acirradas nas categorias masculino e feminino com as modalidades de Handebol, basquete, vôlei e futsal. Caso Juara se torne a sede do certame terá uma participação de 900 a 1000 atletas.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br