Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 10:36

[dataehoranews]

Com 33 linhas de Transporte Escolar terceirizadas, chuvas e enorme extensão territorial Juara enfrenta dificuldades.

A secretária de educação de Juara Fernanda Alves, em entrevista à rádio Tucunaré, falou sobre a situação do transporte escolar no município, após a emissora ter recebido reclamações de pais de alunos da zona rural.

Fernanda explicou, que o transporte escolar é um problema difícil para ser resolvido, devido à enorme extensão territorial do município de Juara, que possui 48 linhas ativas para serem atendidas e é necessário ativar novas linhas e isso aumenta ainda mais a quilometragem.

A vistoria nos veículos foi realizada com a comissão, mas a Secretária frisou, que embora haja essa conferência, para começarem a trafegar pelas estradas, os problemas nos veículos começam a aparecer quando esses começam a rodar e às vezes, a assessoria pedagógica, que antes funcionava em Juara, não ficava sabendo dessas dificuldades e então, a secretária Fernanda solicita que os pais, ao perceberem os problemas, comuniquem a Secretaria de Educação e também a direção da escola.

São 15 linhas atendidas pela Prefeitura e 33 linhas terceirizadas em Juara. Nem todas empresas iniciaram o trabalho de transporte escolar, porque ainda existem escolas, que não iniciaram as aulas, por diversos problemas como por exemplo: profissionais que testaram positivo para o COVID19, ausência de professores, entre outros.

Para a organização do calendário escolar, o ideal é que as laudas iniciam em março, devido ao período extenso de chuvas, pois é a realidade local, que precisa ser atendida as 800 horas, que é direito do aluno em 200 dias, mas se não houver essa possibilidade é preciso adequar, para respeitar a legislação da Educação do campo, encerrou a secretária.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br