As temperaturas em Juara deverão apresentar um ligeiro declínio até o final desta semana, segundo previsões meteorológicas. Hoje, dia 14, e amanhã, dia 15, a temperatura mínima, que atualmente está em torno de 21°C, poderá cair para 18°C.
A máxima, por sua vez, continua a atingir marcas elevadas, chegando a 37°C, contribuindo para a sensação de calor intensa durante o dia. No entanto, é importante destacar que a partir da segunda-feira, dia 17, as temperaturas deverão subir novamente.
Com o evento do Ciclone extra tropical ocorrido no sul do país, que deve avançar para o interior do Brasil, alcançará o Estado de Mato Grosso, derrubando temperaturas na baixada cuiabana e cidades de maior altitude como Tangará da Serra, mas os efeitos não chegarão com a mesma intensidade em Juara, segundo meteorologistas.
A umidade relativa do ar, que continua em índices baixos, reforça a necessidade de cuidados adicionais para evitar problemas de saúde, principalmente entre idosos e crianças.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera níveis de umidade inferiores a 30% como sendo nocivos à saúde humana. Dentre os sintomas comuns de uma umidade do ar baixa estão o ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
Dessa forma, os juarenses são aconselhados a tomar medidas preventivas para amenizar os efeitos do clima seco. Entre as recomendações, destaca-se a ingestão de bastante água, para manter o corpo hidratado, uso de umidificador de ar nos ambientes internos e evitar atividades físicas ao ar livre nos períodos mais quentes do dia.
Fique atento às atualizações da previsão do tempo e continue a se proteger e cuidar da sua saúde durante este período de temperaturas extremas.